Strin Joias | Saiba mais sobre como são as vendas diretas
20725
single,single-post,postid-20725,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.2.3,vc_responsive
Venda-Direta

Saiba mais sobre como são as vendas diretas

Revender produtos na chamada venda direta é um caminho fácil e rápido para obter renda extra. O quanto você quer ganhar é definido por você mesma! Seu rendimento é ilimitado! Nessa atividade, você não precisa lidar com chefe, liberte-se do seu patrão.
Acreditamos que uma das melhores obras para formação de profissionais na área das vendas seja Gestão de Vendas: os 21 segredos do sucesso dos autores Marcos Cobra e José Luiz Tejon. A obra possui 21 capítulos onde os autores detalham os principais macetes na área da venda. Citamos abaixo algumas dicas, todas retiradas do livro e sugerimos que leiam a obra por completo.


1. Posicionar o produto

O correto posicionamento de um produto no mercado é um dos fatores que estimulam as vendas do vendedor.

2. Vender não é pecado

O vendedor precisa saber vender sem medo. Deve procurar ser feliz no seu dia a dia de vendas, tornando as relações com seus clientes amistosas e proveitosas para ambos.

3. Não existe venda sem marketing

Qualquer trabalho de venda pressupõe a adoção de conceitos e estratégicas de marketing. Por isso, o bom vendedor deve saber fazer marketing: pesquisar o mercado, fazer promoção de vendas, ajudar o cliente a escolher. No esforço de marketing, o preço deve ser considerado apenas um detalhe na relação de valor do produto para o cliente.

4. Todo o vendedor deve ser um ator

A cada apresentação de vendas, o vendedor precisa ensinar e procurar ter sempre um bom desemprenho, objetivando alcançar “O OSCAR” da venda bem feita.

5. A função de vendedor no futuro desaparecerá?

O vendedor no futuro será cibernético, e hoje ele precisa se preparar para essa transição, buscando utilizar as ferramentas da internet para se aperfeiçoar.

6. O vendedor precisa saber agregar valor à sua venda

O cliente deseja receber ofertas diferenciadas. Isso implica identificar o que tem valor para o cliente e realizar ofertas de valor para ele.

7. O vendedor precisa ser competente 

A  competência é imprescindível para que o vendedor identifique as necessidades e os desejos de seus clientes e consiga atendê-los satisfatoriamente. E para ter sucesso garantido em cada fase de sua carreira, o vendedor precisa ser competente tanto em vendas quanto em marketing.

8. A percepção é a chave do sucesso em venda

As técnicas de neurociência podem auxiliar o vendedor a identificar o que se passa na mente de seus clientes e, com isso, tornar sua venda mais objetiva. Assim, é possível identificar o que os clientes desejam e precisam e ajudá-los a comprar. Deve-se considerar, ainda, que o vendedor vende emoções e, para ter sucesso em sua carreira, além de possuir boa percepção das necessidades de seus clientes, precisa saber usar sua inteligência emocional.

9. O vendedor deve agir como um líder

O vendedor deve saber liderar as negociações com os clientes. Este é o novo papel do vendedor: ser um líder e um empreendedor para prosseguir com a atividade de vendas como se fosse à negociação de uma empresa sua. Deve saber transformar sua ação em uma atividade de gestor e, ao mesmo tempo, de estadista.

10. Os mitos de vendas precisam ser identificados e superados

O dia a dia tende a colocar diversos empecilhos nas atividades de vendas, mas estes, na verdade, estão na mente do vendedor: são mitos de vendas. Por exemplo: “sexta-feira não é um bom dia para vendas”, “no final do dia, o cliente não gosta de atender vendedores”, entre outros. Sabendo superar esses obstáculos emocionais, o vendedor consegue realizar melhor a sua atividade, que é vender e proporcionar satisfação ao cliente.

 

11. A negociação é a chave do sucesso

Em toda atividade de venda, por simples e óbvia que pareça, existe uma negociação de valor para o cliente. O vendedor de sucesso é aquele que sabe lidar com as objeções do cliente e que procura ajuda-lo a comprar. Entretanto, ressalte-se, negociar com sucesso exige habilidade, conhecimento e competência. 

 

Comentários

comentários