redes sociais

Como utilizar as redes sociais para vender mais

Sem dúvidas, as redes sociais são ferramentas muito utilizadas para vender mais. De fato, cada vez mais as marcas consagradas investem em campanhas em redes sociais como Facebook e Instagram. Sobretudo quem trabalha com revenda de semijoias também deve aproveitar as dicas que separamos de como utilizar as redes sociais.

Grupo WhatsApp

Certamente você e a maioria das suas clientes possui essa poderosa ferramenta. Crie um grupo para divulgar novidades, bem como interagir com suas cliente. Assim sendo, você abrirá um canal que proporciona comunicação direta e quase instantânea. Utilize para pedidos, divulgação de novidades e lançamentos.

Página de vendas

Utilize as redes sociais para divulgar! Crie páginas onde potenciais clientes possam te encontrar. Uma sugestão é usar páginas tipo: “Maria por Strin Joias”. Assim, quando alguém procurar pela marca, encontrará você. Esse tipo de recurso é amplamente utilizado em redes como Facebook e Instagram. Não esqueça de interagir com seus seguidores. Esclareça, tire dúvidas e mostre-se disponível. Divulgue seus produtos para ampliar e engajar clientes.

Seja criativa

Desenvolva ações! Uma boa dica são os sorteios. Escolha uma peça bem eclética, faça uma foto bem atraente e sorteie entre seus seguidores. Lembre-se que o sorteio deve ter um objetivo, que pode ser mais curtidas ou seguidores. Você pode pedir, nas regras do seu sorteio, para suas amigas compartilharem ou marcarem outras pessoas. O importante é a visibilidade que você terá. Você também pode presentear amigas que indicam clientes.

Imagens

Uma imagem vale mais do que 1000 palavras, não é mesmo? Por isso, capriche na foto. Não descuide do fundo e abuse da iluminação. Faça com que suas peças se tornem objetos de desejo. Use as imagens nos status do WhatsApp, nos grupos, publique nas suas redes sociais, use as imagens que a Strin disponibiliza… Enfim, quem não é visto não lembrado! Boa sorte e boas vendas!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *